Dicas


Abaixo listo algumas dicas garimpadas na internet (Boa Forma)


  • Tomar água antes do café da manhã ajuda a absorver os nutrientes (que serão ingeridos no café da manhã).


  • Consumir carboidratos de baixo índice glicêmico mantém estáveis os níveis de insulina, evitando o sobe e desce. Grãos integrais, legumes, frutas e verduras - todos ricos em fibra e pobres em gorduras - levam mais tempo para ser digerido e por isso, aceleram o metabolismo.


  • As proteínas ajudam a formar os músuclos, que consomem calorias mais rapidamente. Além disso, diminuem a velocidade da digestão dos carboidratos. Opte sempre pelas proteínas magras: lagarto, patinho, peixe, frango, ricota, ovo, soja e derivados.


  • Fracione a ingestão de comida em 6 pequenas refeições ao longo do dia. O organismo vai perceber que não ficará tanto tempo sem comida e, por isso, não precisará economizar e estocar calorias. Em duas semanas você começa a se sentir mais satisfeita com porções menores de aliementos. A capacidade do ser estômago encolhe cerca de 30%, sua ingestão calórica diminui 10%, seu metabolismo ganha pique e você perde até 2kg por mês (AMEI!)

  • Preste atenção na quantidade. Uma porção de alimento (arroz, macarrão, batata) equivale a um punho fechado. O filé de peixe ou frango deve ter o tamanho da sua mão. O filé de carne vermelha deve ser do tamanho da palma da mão.


  • Exercite-se! Atividade física é essencial para acelerar o metabolismo.




6 comentários:

  • Nayara | 22/06/2010, 23:32

    Oi linda...vim conhecer seu cnatinho lindooo viu parabens passe la pra conhcer o meu...
    bbjo gde eja estou te seguindo viu

  • Lahys Feijó Thedin | 23/06/2010, 08:10

    O importante e termos uma pessoa que nos ame pela nossa essencia!e parece que vc encontrou!

    E mesmo não sendo obesa,estar a cima do peso é ruim tbm,pq nenhuma roupa cai direito,as pessoas te olham estranho...Espero que consiga alcançar seu objetivo!

    Boa sorte!!

    bjimm

  • Lahys Feijó Thedin | 23/06/2010, 11:57

    Já tomei sim,e pra ser sincera,achei muito ruim...rsrsrs!
    Mas que me lembre,não me deu insonia não...
    Tenta o chá branco!
    bjuss

  • Lahys Feijó Thedin | 23/06/2010, 15:35

    a gente tem q fazer esforço mesmo para emagrecer,não adianta.

    Mas vc mora em macaé e ta sentindo frio?
    entao pq vc não conhece minha cidade(bom jardim)nem nova friburgo...aki vc congela!kkk...

    Eu vou mt pra Rio das Ostras!

    bjimm

  • kely Montarroyos | 23/06/2010, 16:19

    oi amiga rspondendo sua pergunta , vc pode fazer sim sem o creme pois vai ajudar na sua irculação sanguinea porrem com a ajuda do creme dará mais potencia ao processo.
    quanto a celulite no gluteo vc pode fazer o mesmo processo porem com mais potencia mais firmesa e seria bom um creminho para celulite.
    obrigado pela visitinha

  • Paula Moulin | 23/06/2010, 16:36

    Pois é... eu concordo com tudo que vc falou! Eu faço RA desde que criei o blog em abril de 2009. Já emagreci 11 Kg e mesmo assim sei o sacrifício que é para nos mantermos magra.
    Não é porque eu faço RA que eu tenho controle absoluto sobre mim... pelo contrário, eu não compro as coisas pra dentro de casa... passo vontade mesmo! Não sei o que é ter um biscoito recheado na minha despensa... se eu comprar, eu como tudo num dia só... leite condensado então? Eu abro a lata e bebo de uma vez... então se eu sei que eu não me controlo, eu não posso ter em casa... é mais ou menos igual a uma crinça... mas fazer o que? É melhor do que estar com 140 Kg chorando em rede nacional!
    Beijos

Postar um comentário