2º Dia

Fiquei muito ansiosa ontem, e só consegui dormir as 4 horas da manhã de hoje. Ainda não me exercitei, e está tão frio que a preguiça está falando mais alto.
Segui a dieta, mas em alguns momentos quis desistir, começar amanhã, mas tenho que ser firme. E eu não estou sendo firme com o blog, ou outras coisas, eu estou sendo firme e coerente comigo. Não quero mais não entrar numa roupa, ver o manequim subindo. Enfim...

Segundo dia da Dieta Seca Gordura, ou dieta dos blocos (acabei de apelidá-la)

Café da Manhã (2 Blocos = 2P+2C+2G)
  • 1 xíc. de chá verde (bônus! não entra no bloco)
  • 2 fatias de pão integral light (2C)
  • 3 col de ricota (1P)
  • 1 ovo (1P)
  • 1 col de requeijão light (1G)
  • 1 col (chá) de azeite (1G)
Novamente o ovo foi feito com o azeite, recomendação do cardapio da dieta. Optei por duas fatias do pão ao invés do copo de leite, pois ficaria mais satisfeita. Realmente, fome eu não passei, mas a ansiedade me faz ficar com vontade de comer tudo de 'ruim'

Lanche (1Bloco = 1P+1C+1G)
  • 2 col de ração humana (1C+1P+1G)
  • 1 xíc. de chá verde (bônus)
Preparei as duas colheres de ração humana com o chá verde. Pesquisei na internet o valor nutricional da ração, pois joguei fora o papel que continha a tabela nutricional. A quantidade de proteína, carboidrato e gordura é bem próxima a quantidade que deve ter no bloco. Como estava sem criatividade, e super ansiosa, resolvi substituir qualquer comida pela mistura chá+ração humana. Deu super certo, pois a ansiedade passou, e eu aguentei sem problemas até a hora do almoço.

Almoço (3 Blocos = 3P+3G+3C)
  • 1 xíc de macarrão (2C)
  • 1/2 tomate picado (1C)
  • 2 filés de peixe merluza (3P)
  • 3 col. de azeite (3G)
Hoje o dia estava frio, e tudo pedia uma comida quentinha, fresquinha. Eu estava fazendo tudo novo, pro meu noivo comer, aí decidi comer o macarrão. Ainda bem que eu troquei. Eu o fiz com 2 col de azeite, alho e cebola. Usei o tomate que sobrou de ontem. O peixe também foi o que sobrou de ontem. Senti-me satisfeita depois do almoço.

Lanche tarde (1 Bloco = 1P+1C+1G)
Não fiz :-( Tenho feito todas as minhas refeições mais tarde, pois tenho acordado bem tarde, e meu noivo só almoça por volta das 4, então tudo está sendo postergado, mas não estou pulando refeições. Mas o lanche da tarde, hoje, não rolou.

Jantar (2 Bloco = 2P+2G+2C)
  • 1 fatia de pão integral light (1C)
  • 6 col de ricota (2P)
  • 1 tangerina (1C)
  • 2 col de azeite (2G)
Fiz a janta agora, por volta das 21h. Eu ainda estava satisfeita com o almoço, mas a ansiedade bateu. Então, antes de fazer uma besteira, certifiquei de seguir a dieta a risca e fiz a janta. Como saberei se a dieta funciona ou não se eu não seguí-la? Por enquanto, 2 dias, está tudo bem (mas é díficil)


Depois das refeições do dia, eu estou satisfeita. Comer o ovo pela manhã faz com que eu aguente até a hora do almoço.
Não sei se foi culpa da ansiedade, ou culpa do chá verde, mas tive insônia, só consegui dormir depois das 4h da manhã. Por isso, quando acordei as 10h, eu fiz o chá verde, e comecei o dia com ele, pra parar te tomá-lo antes das 4 horas.
Hoje eu venci uma batalha conta o olho-gordo que mora dentro de mim. Existiam 5 biscoitos piraquê de chocolate no pote, eu abri o pote, peguei o biscoito, pensei:
- Só um não tem problema, eu tiro isto em alguma refeição.
Então eu cheirei o biscoito, pensei, e o devolvi pro pote. Não o comi, na hora eu pensei:

Faça direito pra fazer só uma vez!

Eu não vou emagrecer os 10, 11, 12, 13 kilos desejados da noite para o dia (nem eu sei quanto eu quero pesar)
Eu não engordei em um dia (apesar de ser empiricamente comprovado por mim que é possível engordar até 2 kg por dia), então eu não vou emagrecer 'milagrosamente' tudo num dia
Infelizmente (ou felizmente?) pra emagrecer precisa de esforço.

Hoje visitei alguns blogs, e faço questão de mostrar o blog de uma moça LINDA. O nome dela é Lahys, e juro, nem parece que ela já foi gordinha. A beleza dela faz parecer que ela sempre foi daquele jeito. O blog dela é este aqui e merece ser lido e acompanhado.

Hoje mostrei o meu blog para o meu noivo.

Hoje eu recebi dois comentários! (fiquei feliz)

Hoje eu vou tentar dormir mais cedo.

ah, good news! Estou pensando em comprar um aparelho para fazer exercício aeróbico dentro de casa.. assim, não terei desculpa para ficar na inércia.

DETERMINADA!!!

p.s.: Não sei se foi efeito do primeiro dia da dieta, ou se foi ilusão de ótica, mas ao medir minha cintura hoje de manhã, ela estava com 1 cm a menos :-)

0 comentários:

Postar um comentário