Dificuldades & Força de Vontade

Dificuldades & Força de Vontade



Pelo título do post, já dá pra saber que eu não tive bons momentos entre as postagens.
Vivi 5 dias perfeitos, animada, motivada, com o meu foco todo voltado a uma reestruturação do meu corpo e mente.
Não chutei o pau da barraca completamente, mas estive bem perto.
De segunda a sexta-feira eu vivi dias perfeitos.
No sábado, eu fiquei sozinha em casa, pois o meu namorido teve que ir trabalhar. Tudo seguia bem até as 18h, quando eu me rendi a comer um bolinho de chocolate, com 140kcal. Ele voltou pra casa tarde, e tínhamos uma festa de aniversario pra ir. Me comportei bem. Comi 2 pedaços de frango e 1 colher de arroz. Pra beber, 1 garrafinha de água.
A ansiedade foi aumentando.. aumentando e eu comecei a planejar que quando saíssemos, eu gostaria de comer um hambúrguer no Mc Donalds, com batata-frita... E quando eu coloco alguma aventura gastronômica na minha cabeça, fica difícil tirar.. E às 3h da madrugada fomos ao dito cujo. Eu comi metade do hambúrguer, metade de uma coca light e toda a batata. Acordei no domingo e tomei o meu café da manhã pouquinho, e as horas passavam, e já era tarde e eu fiz macarrão.
Ontem, segunda-feira, nevou muitoooooooooooooo. O dia todo. Tudo ficou branquinho. E o tempo muito frio não colabora né. E eu botei na cabeça que queria comer feijão. Fui trocar dinheiro na casa de câmbio, e pensei em comer alguma besteira na rua, mas não, ontem eu comeria feijão. Comprei uma panela de pressão, e cozinhei um pouco de feijão traficado do Brasil. Meu almoço foi só feijão. Mas depois do feijão, eu comi uns 4 biscoitinhos que juntos somavam 260kcal e um outro biscoitinho que tinha 140kcal. Fui pra Ioga, e não me concentrei. Lá eu queria uma pizza. Chego em casa, era Valentine’s Day e eu nem me toquei. Meu namorido me dá uma caixa de bombom. Como três, e me convida pra comer uma pizza... fomos lá, compramos, voltamos pra casa = comi três pedaços.
Ontem pedi pra ele: acaba com os dois último, por favor. Eis que acordo (tarde, por sinal, pois fiquei a madrugada toda tentando resolver o problema com o meu notebook com a Dell, no Brasil) e vejo a embalagem da pizza em cima da mesa.
Oh Tentação.. de peperoni....
Bebi meus copos de água morna e fiquei analisando a minha vida.
Comer ou não comer aquele pedaço de Pizza era uma escolha minha. Aí veio a minha mente me dar motivos pra eu comer, que eu compensaria depois (e foi nesta de compensar depois que eu engordei mais né).
Por fim bati o pé e disse não!!!!! Eu posso comer pizzas depois que eu emagrecer, uma vez por mês, que seja. Mas ontem eu já comi, e hoje é dia de voltar a dieta.
Guardei o pedaço dentro da geladeira, e vou tirar do alcance dos meus olhos toda e qualquer besteira que possa colocar fim a minha dieta. Adorei o presente de Dia de São Valentim, mas não vou comer mais.
E além disto, eu tenho um motivo pra me deixar animada em prosseguir. Dia 01 de Março é feriado, serão 4 dias, e talvez viajemos pra Tailândia, que tem Sol, Praia, vários passeios.. E eu tenho 2 semanas até lá. E em duas semanas, com força de vontade e dedicação eu posso passar pra casa dos 60, posso emagrecer 4 kg.. So, I’ll do!


Tailândia

Enfim, eu tomei o minha xícara de café, com minha uma fatia de pão com uma fatia de queijo. Vou almoçar perfeitamente bem. Vou andar um pouquinho, pois preciso fazer uns exercícios aeróbicos, e vou ser feliz!

Nesta uma semana de dieta, eu percebi que meu estomago realmente deu uma encolhida. Quando eu comi o hambúrguer e o macarrão, eu tive vontade de vomitar, logo em seguida. Então aquela história de que o estomago encolhe cerca de 30% em duas semanas é verdade... Então, eu vou lançar o meu desafio pessoal: 14 dias perfeitos!!! E o primeiro começa hoje, terça.

Abraços, beijos e força pra todas vocês.

1 comentários:

  • Bethynha | 15/02/2011, 08:04

    oiiii
    temos que controlar nossa mente..eu tbm sou assim..se vejo algo gostoso na frente da vontade de comer..se nao vejo nao sinto..nossa cabeçinha eh danada mesmo...
    mas como nos duas somos guerreiras vamos continuar firmes..
    eu ainda nao me pesei..confesso que to com medo..vou pesar amanha só...
    e hj entao começa os 14 dias perfeitos ne?
    tbm quero emagrecer pro carnaval uns 4kg..sei que eh possovel..basta fazermos as coisas certas nas horas certas ne???
    e aproveita mto na Tailandia...a foto eh linda..o lugar deve ser magnifico
    bjossss

Postar um comentário