Mudanças

  • Desafio Abdominais
Hoje começou o desafio! Selecionei estes videos no youtube, vou seguir esta sequência aqui, e esta aqui.

Eu fiz 15 minutos, fiz 4 tipos de exercícios e 15 repetições em cada série. Foi muito legal (e difícil)
Foi difícil pois eu tive vertigens e fiquei um pouco enjoada, mas nada que o querido e amado transport não curasse.

  • Elíptico
Consegui completar a minha meta da semana, que era fazer todo dia 45 minutos no aparelho elíptico no nível de intensidade 1. Hoje começa o meu novo desafio, que é manter 45 minutos diários de exercício, porém no nível de intensidade 2. Hoje eu até fiz mais, fiz 45 minutos de manhã e 30 minutos a noite.
Descobri uma coisa interessante no elíptico. Se, ao invés de realizar o movimento para frente, realizarmos pra trás, a parte posterior da coxa será trabalha (e o bumbum também). Minha próxima meta é realizar 30 minutos de elíptico, 3 vezes por semana, trabalhando este músculo.

  • Reeducação Alimentar
O termo soa mais suava do que a temida 'dieta'. Troquei de sistema. Agora tô na dos pontos, da revista Boa Forma. Parece ser bem simples, fácil, e com uma tabela enorme de alimentos. Tenho que ingerir 320 pontos, divididos em no mínimo 5 refeições (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e janta). Mas, para montar meus cardápios, eu vou usar o mesmo raciocínio da dieta seca gordura, que consistia em combinar carboidrato, proteína e gordura em todas as refeições, para evitar picos de insulina.

  • Balança
Bem, ainda procuro um concenso com o meu cerebro no que diz respeito aos critérios de pesagem. Primeira coisa é parar de me pesar o tempo todo (rs) isto gera ansiedade. Outro ponto é que o peso varia muito ao longo do dia.
Minhas regras de pesagem serão:
1) Pesar uma vez por semana, na sexta-feira, ao acordar
2) Não subir na balança em nenhum outro dia ou momento da semana

  • Metas de Resultado
Depois de muita reflexão, decidi optar para emagrecer 3kg por mês (ou 2? ainda estou em dúvida)
Esta é uma meta real, que não ocasionará neuras com alimentação e exercícios, além de garantir um emagrecimento com saúde. Nunca fui obesa, neste momento tenho algumas gordurinhas que me incomodam, além de o peso estar acima do que eu considero normal. Não pretendo ficar 'magra'. Quero um corpo bonito, mas com cara de saúde, vestir manequim 38, e aproveitar o verão na praia sem vergonha para as fotos. E eu não quero isto agora, eu quero isto sempre, por toda a minha vida.
Então, se for 3kg perdidos num mês: ÓTIMO!! Mas ver a balança acusar -2kg por mês me deixará imensamente feliz!

  • Primeiros Resultados
Bem, ainda não vi os números diminuirem, mas ontem eu entrei numa calça jeans sem problemas. E, agora é oficial: em uma semana diminuí 4 cm na minha cintura!

3 comentários:

  • Stella Maris | 02/07/2010 00:36

    Muito bom....ótimo resultado amiga....fique firme assim que vc consegue...e 2kg por mês acho perfeito no seu caso...força viu!!!
    e olha..passa lá no meu cantinho que tem desafio novo, muito legal!!!

  • Denise | 02/07/2010 10:37

    Oi Vivian! uau, 4 cm na cintura é fantástico! abdominais, RA, eliptico, parece que não tá faltando nadinha hein? vamos definir esse corpinho gata!
    beijinho!

  • Ju Viotto | 06/07/2010 22:03

    vivi, queria muito ser que nem você, toda organizada! isso ajuda muito na hora de emagrecer, sabia?! parabéns!!
    bjos

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