Postar ajuda

Postar ajuda a manter o foco na melhoria da saúde, que terá por consequência o emagrecimento.
Nestas três semanas eu estou menos neurótica a respeito de dieta, estou tentando fazer o correto durante o dia, e qualquer escapada não é motivo pra eu chutar o balde.
Resultado: do dia 07 de agosto até hoje, 30, eu emagreci 2kg.
Não é nada, comparado a falta de resultados frente ao espelho, e também por estar longe da minha meta, mas foi melhor do que nada. Voltei ao peso de alguns meses atrás, e agora é tomar cuidado e seguir sem parar até chegar a meta.
Eu fico assustada! Eu estou tão acostumada a ver a balança marcado 74/75kg, que quando eu ver algo menor que isto, principalmente no final do dia, eu acho que vou me desesperar. Mas manter o foco no resultado é melhor do que pensar em nada.
Ontem eu li uma folha com os motivos pra persistir na prática de uma alimentação saudável, além dos meus motivos pra emagrecimento. Vendo as minhas medidas, de junho para agora eu ganhei 3cm no quadril, mais uns 4 na cintura. Mas até semana que vem eu sei que isto vai cair.
Ontem eu comecei a minha dieta de emergência né, priorizando proteínas e eliminando carboidratos de alto indice glicêmico. Meu almoço ontem foi couve, brócolis, tomate e 100g de peito de frango (comprei uma balança digital, e constatei que eu comia muito menos do que eu deveria). Meu jantar foi salada de alface (muita salada) brócolis, cogumelos refogados com wassabi e peito de frando. Ficou uma delícia.
Hoje eu falei com a minha nutricionista. Não contei o que eu fiz ontem, e ela me falou pra não fazer uma dieta só com proteínas porque eu não teria força pra nada. Ela reduziu um pouco os carboidratos, trocou a minha janta por uma sopa, ou salada + proteína, colocou chá, tirou uma fruta....
Ela disse que colocou a minha ingestão de alimentos em 1500kcal, o suficiente para o meu corpo realizar as atividades diárias (ela disse que fez baseada na minha taxa de metabolismo basal)
Ela me disse que comer menos que isto faria o meu corpo ligar o estado de alerta e começar a economizar energia, reter energia pra usar depois. O que não me deixaria emagrecer, e pior: engordar!
Ela disse que trocar a janta pela sopa de hortaliças (nada de legumes!) ajuda a desinchar, o que me ajudará a chegar no meu objetivo de emagrecer 3kg em duas semanas. Mas é pra eu fazer só isso e acabou. Durante a minha viagem, eu devo continuar jantando sopa, ou comendo salada a noite, mas seu neuras!! Não ficar neurótica é a melhor coisa.
Bem, é isto.
Tô pesquisando algumas receitas pro meu almoço.
Hoje de café da manhã eu comi 1 ovo com 1 col de ricota + 1xic. de café com leite.
Vou comer o meu yogurt agora
E vou almoçar do jeito que ela falou, pois eu realmente me sinto cansada, mau humorada e com um pouco de dor de cabeça.
Obrigada a Paula e a bethynha pelos comentários, vou passar no blog de vocês.
Bjss

0 comentários:

Postar um comentário