Divagações

Cá estou eu, numa manhã de segunda-feira, pensando em alguma saída a curto, médio e longo prazo.
Só por ter controlado um pouco o que eu comia eu voltei pra casa dos 75kg. E olha que eu vi a balança na casa dos 77kg.
Agora estou há duas semanas da minha sonhada viagem (que ainda não se confirmou) pensando o que eu posso fazer pra chegar até lá com pelo menos 3 kg a menos.
Vendo dietas de emergência no site da Boa Forma, eu vi que elas são muito irreais. Aonda eu vou achar Quinua aonde eu moro? Aonde eu vou encontrar leite de Soja? Eles montam um cardápio e que se dane quem tentará fazer, pra encontrar as coisas.
Vi que um tipo de dieta de emergência reina absoluto: a dieta das proteínas. Ou seja, reduzir ou eliminar os carboidratos.
Eu sei que ela é possivel, já vi conhecidos obtendo resultados, só que ela é impossível pra mim! Não impossível, mas muito dificil de manter, pois eu preciso de algo quente e com carboidrato nas minhas refeições, pra manter a minha produção de hormônios anti-depressão OK.
O que eu vou fazer?
Além de estar lendo mais coisas na net, eu estou brigando com a minha mente de que serão só duas semanas, que eu não vou ficar com fome, que eu não vou ficar doente, que será bom pra mim... as vezes acho que minha mente tem medo de vencer, então ela prefere perder e reclamar do que fazer acontecer e vencer.
Meu veredito?
Bem, de café da manhã comi um ovo mexido e uma xíc. de café com leite (eu preciso de café pela manhã)
De lanche vou comer um Yogurt sem açucar, sem gosto, sem nada... mas com poucas calorias (57)
O almoço é o meu PARADIGMA!! Preciso quebrá-lo
Preciso romper vários paradigmas meus: não como nada doce no café da manhã, eu preciso de algo salgado no café da manhã, não como comida fria, não gosto de tomate gelado, não gosto de salada fria, não vou conseguir comer proteínas por duas semanas.... entre tantos outros paradigmas alimentares.
Aí, vem eu me sabotando, dizendo pra mim mesma que na sexta-feira eu terei que beber, beber pra ficar mais solta, perder a vergonha e cantar no karaokê.. Nossa, eu não paro de pensar.
Uhn, vou ficar por aqui, visitar os blogs que eu gosto de ler, e malhar e decidir o que eu faço.

2 comentários:

  • Bethynha | 29/08/2011, 09:13

    oi minha linda..quero sim umas receitinhas de cupcake..meu e-mail é bethynhad@yahoo.com.br
    e sobre os hidratantes..quero que hidrate bem minha pele..para prevenir mais estrias...e tbm que diminua elas..hihi
    bjos e bom inicio de semana

  • Paula Moulin | 29/08/2011, 15:33

    Olha, dá pra perder tranquilamente 3 kg em duas semanas se vc eliminar doces, massas e gorduras por esse período. Não faça essa dieta das proteínas porque ela te deixará fraca, sem vontade de fazer exercícios. Alie a boa e famosa RA com caminhadas diárias (sem enganação!) e vc vai ver!!
    Beijos

Postar um comentário