-1kg em 3 Dias!!!!

Eu estou super feliz! Pois eu consegui -1kg em 3 dias
E olha que eu não estou fazendo sacrificios. Tô comendo até uma fatia de pão de manhã.
Praticamente fechei agosto com -3kg.
Nestas tentativas de emagrecer, melhorar a alimentação, praticar atividade física, eu reparei que eu não tenho dificuldade para emagrecer, pois é só eu controlar um pouquinho aqui, um pouquinho ali e eu consigo ir perdendo peso.
O que me falta é força de vontade, comprometimento. Eu fico me torturando pensando no que eu vou deixar de comer, e deixo de analisar o resultado.
Mas neste mês de agosto foi só diferente. Eu não me torturei, eu comi, mas eu comi com moderação, mantive a semana o mais controlada possível, fiz trocas inteligentes, e há três semanas eu não como pipoca! Uma vitória pra mim, visto que eu sou completamente viciada em pipoca.
Já teve vezes, qnd o meu marido embarcava, e eu ficava sozinha em casa, eu comia pipoca de café da manhã, almoço e jantar... eu sou uma amante de pipoca! gosto mesmo! ainda mais se for com fondor.
Mas agora o meu foco é outro: viajar pra Tailândia, e desta vez vai se concretizar. Já estou com passagens compradas (pois vou pra Bangkok primeiro, e só depois sigo pra Phuket), hoteis reservados.. super animada!! Tenho que fazer uma pesquisa do que visitar.. e também rezar para conseguir comprar um biquini lá.
Eu cheguei aqui no inverno, -4ºC. Como vim de mudança, eu só peguei as minhas roupas de frio, não trouxe nada pro calor... e uma destas coisas foi o biquini. Tudo bem que o meu biquini era uma merda, não dava direito em mim. Assim que eu voltar da viagem eu vou comprar um biquini da Victoria Secrets. Eles tem vários tamanhos de taça, e no Brasil não. Quando eu compro um biquini G (pois eu tenho peitão), não fica bem em mim, pois não comporta o meu peito. Sem contar que biquinis e sutiens brasileiros, ao meu ver, não sustentam a minha comissão de frente.
Vou comprar tudo no EUA agora! Enquanto eu não vou lá (só ano que vem, consegui visto de 10 anos!! multiplas entradas!!) eu vou comprar pela net.. mas primeiro a minha dieta e a viagem!!
bjs

Postar ajuda

Postar ajuda a manter o foco na melhoria da saúde, que terá por consequência o emagrecimento.
Nestas três semanas eu estou menos neurótica a respeito de dieta, estou tentando fazer o correto durante o dia, e qualquer escapada não é motivo pra eu chutar o balde.
Resultado: do dia 07 de agosto até hoje, 30, eu emagreci 2kg.
Não é nada, comparado a falta de resultados frente ao espelho, e também por estar longe da minha meta, mas foi melhor do que nada. Voltei ao peso de alguns meses atrás, e agora é tomar cuidado e seguir sem parar até chegar a meta.
Eu fico assustada! Eu estou tão acostumada a ver a balança marcado 74/75kg, que quando eu ver algo menor que isto, principalmente no final do dia, eu acho que vou me desesperar. Mas manter o foco no resultado é melhor do que pensar em nada.
Ontem eu li uma folha com os motivos pra persistir na prática de uma alimentação saudável, além dos meus motivos pra emagrecimento. Vendo as minhas medidas, de junho para agora eu ganhei 3cm no quadril, mais uns 4 na cintura. Mas até semana que vem eu sei que isto vai cair.
Ontem eu comecei a minha dieta de emergência né, priorizando proteínas e eliminando carboidratos de alto indice glicêmico. Meu almoço ontem foi couve, brócolis, tomate e 100g de peito de frango (comprei uma balança digital, e constatei que eu comia muito menos do que eu deveria). Meu jantar foi salada de alface (muita salada) brócolis, cogumelos refogados com wassabi e peito de frando. Ficou uma delícia.
Hoje eu falei com a minha nutricionista. Não contei o que eu fiz ontem, e ela me falou pra não fazer uma dieta só com proteínas porque eu não teria força pra nada. Ela reduziu um pouco os carboidratos, trocou a minha janta por uma sopa, ou salada + proteína, colocou chá, tirou uma fruta....
Ela disse que colocou a minha ingestão de alimentos em 1500kcal, o suficiente para o meu corpo realizar as atividades diárias (ela disse que fez baseada na minha taxa de metabolismo basal)
Ela me disse que comer menos que isto faria o meu corpo ligar o estado de alerta e começar a economizar energia, reter energia pra usar depois. O que não me deixaria emagrecer, e pior: engordar!
Ela disse que trocar a janta pela sopa de hortaliças (nada de legumes!) ajuda a desinchar, o que me ajudará a chegar no meu objetivo de emagrecer 3kg em duas semanas. Mas é pra eu fazer só isso e acabou. Durante a minha viagem, eu devo continuar jantando sopa, ou comendo salada a noite, mas seu neuras!! Não ficar neurótica é a melhor coisa.
Bem, é isto.
Tô pesquisando algumas receitas pro meu almoço.
Hoje de café da manhã eu comi 1 ovo com 1 col de ricota + 1xic. de café com leite.
Vou comer o meu yogurt agora
E vou almoçar do jeito que ela falou, pois eu realmente me sinto cansada, mau humorada e com um pouco de dor de cabeça.
Obrigada a Paula e a bethynha pelos comentários, vou passar no blog de vocês.
Bjss

Divagações

Cá estou eu, numa manhã de segunda-feira, pensando em alguma saída a curto, médio e longo prazo.
Só por ter controlado um pouco o que eu comia eu voltei pra casa dos 75kg. E olha que eu vi a balança na casa dos 77kg.
Agora estou há duas semanas da minha sonhada viagem (que ainda não se confirmou) pensando o que eu posso fazer pra chegar até lá com pelo menos 3 kg a menos.
Vendo dietas de emergência no site da Boa Forma, eu vi que elas são muito irreais. Aonda eu vou achar Quinua aonde eu moro? Aonde eu vou encontrar leite de Soja? Eles montam um cardápio e que se dane quem tentará fazer, pra encontrar as coisas.
Vi que um tipo de dieta de emergência reina absoluto: a dieta das proteínas. Ou seja, reduzir ou eliminar os carboidratos.
Eu sei que ela é possivel, já vi conhecidos obtendo resultados, só que ela é impossível pra mim! Não impossível, mas muito dificil de manter, pois eu preciso de algo quente e com carboidrato nas minhas refeições, pra manter a minha produção de hormônios anti-depressão OK.
O que eu vou fazer?
Além de estar lendo mais coisas na net, eu estou brigando com a minha mente de que serão só duas semanas, que eu não vou ficar com fome, que eu não vou ficar doente, que será bom pra mim... as vezes acho que minha mente tem medo de vencer, então ela prefere perder e reclamar do que fazer acontecer e vencer.
Meu veredito?
Bem, de café da manhã comi um ovo mexido e uma xíc. de café com leite (eu preciso de café pela manhã)
De lanche vou comer um Yogurt sem açucar, sem gosto, sem nada... mas com poucas calorias (57)
O almoço é o meu PARADIGMA!! Preciso quebrá-lo
Preciso romper vários paradigmas meus: não como nada doce no café da manhã, eu preciso de algo salgado no café da manhã, não como comida fria, não gosto de tomate gelado, não gosto de salada fria, não vou conseguir comer proteínas por duas semanas.... entre tantos outros paradigmas alimentares.
Aí, vem eu me sabotando, dizendo pra mim mesma que na sexta-feira eu terei que beber, beber pra ficar mais solta, perder a vergonha e cantar no karaokê.. Nossa, eu não paro de pensar.
Uhn, vou ficar por aqui, visitar os blogs que eu gosto de ler, e malhar e decidir o que eu faço.

Estou animada!!!

O título do post já diz tudo: EU ESTOU ANIMADA!!!!
Estou animada pra não desistir na primeira batalha, pra cuidar de mim, da minha vida... super egoísta, mas se tem uma coisa que eu aprendi na vida é que primeiro deve-se pensar em si próprio, e depois nos outros.
Isto eu já venho praticando há um bom tempo. Não que eu só faça o que eu quero, mas eu aprendi a respeitar o que eu não quero. Por exemplo, quando se tem que conviver com alguém da qual não se gosta. Eu não brigo mais contra os meus sentimentos, se eu posso riscar da lista, eu risco. Agora se eu tenho que manter uma proximidade por causa de outros, ou por causa de trabalho/estudo, eu mantenho: eu faço aquele social, bem feijão com arroz.
Mas eu tô animada porque comecei a fazer algo que há muito tempo eu não fazia: gastar dinheiro comigo!! Desde que eu casei eu parei de trabalhar (eu estudava e dava aula particular, mas como eu mudei de cidade, fiquei sem alunos), depois eu ficava pulando de uma cidade pra outra, sem parar em nenhuma das duas, e agora eu mudei de país. Eu sempre gostei de gastar o meu dinheiro!!! Eu comprava o que eu me apaixonava. A minha paixão é variável. Eu já fui louca por sapatos, por bolsas, por internet... (vai me entender né)
Agora eu não estou louca por nada não, sou bem racional na hora de comprar, mas eu tô investindo em produtos que vão me ajudar a ficar mais bela e de bem comigo.
Hoje eu saí, fui numa loja de cosméticos com preços show!! comprei dois creme anti-celulites. Vou pesquisar sobre eles.. eu paguei tão barato!!!
Vamos a lista:
+ Perfect Shape Laser; Alpha-caffeine Lopo-solver complex. L'oréal
+ Perfect Shape Diet Coach; Caffeine e Cicaplex. L'oréal
Com isto, ganhei de brinde uma bolsa termica para os olhos, um portão cartões e uma máscara facial (é ótimo comprar produtos de beleza aqui, pois sempre se ganha brindes)
Nestes dois cremes, eu paguei equivalentes R$30,00 (nos dois!! e não em um só)
Eu tenho um creme anti-celulite coreano, ele é de pimenta. Eu já usei e foi SUPER bom, mas tem algo na pimenta coreana que irrita meu nariz.
Agora é aliar o creme + dieta + exercícios físicos.
Porque??
PORQUE EU QUERO VIAJAR!!!!
E vai ter biquini, sol, lugares paradísiacos.... Tailândia!!!!
Tô bolando um plano pra emagrecer pelo menos uns 5 kg até o dia da viagem, e eliminar as celulites..
VAI SER ÓTIMO!!!!
Na mesma loja eu vi um produto da L'oréal pra fortalecer/crescer os cilios. Tô pensando em comprar, mas antes eu vou dar uma pesquisada na net pra ver sobre ele (porque tem um que mancha os olhos). E se eu não me engano, se for o produto que eu estou pensando, ele tá mais barato do que no Duty Free.
Bem, Deixa eu fazer o meu lanche da tarde (yogurt activia sem açucar + meia maça + 3 amendoas) e pesquisar sobre os produtos na net.
Bjssss
Meu retorno demorou né?
Sei que ninguém lê, na verdade, converso aqui comigo mesma.
Eu comecei sabe, como inumeras vezes eu comecei neste ano.. mas tenho questões pra resolver comigo mesma, coisas de uma mente pipocante.
Enfim;
Fiz uma consulta on line com um nutricionista, super boa por sinal, que constatou o obvio: eu como muito pouco, mas como muito mal. As refeições até a parte da tarde seguem, bem, o problema é o final da tarde e a noite.
tô me encontrando
vi meu peso estar em 77kg no inicio deste mês, e agora já está em 74,6kg ao acordar. Agora é manter a calma e prosseguir